quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Matt Duke e o exemplo de superação

        Bem, passei um bom tempo sem fazer postagens por aqui. Falta de tempo por causa do trabalho, preguiça, falta de temas, enfim, inúmeros fatores. A postagem de hoje é sobre uma história comovente de um goleiro, que atua apenas em um time da quarta divisão da Inglaterra, o Bradford City, time que ultimamente vem fazendo muito sucesso, pois está pela primeira vez na história na final da Copa da Liga Inglesa, a Football League Cup. O time eliminou equipes tradicionais da primeira divisão inglesa como o Wigan, Arsenal e Aston Villa. Seu goleiro foi sem dúvida um dos principais nomes dessa heroica caminhada rumo a final, que será em Wembley. 
Duke festejando após a classificação do time as finais da Copa da Liga Inglesa.

        Matt Duke nasceu na cidade de Sheffield, na Inglaterra no dia 16 de junho de 1977. Com 1,96m,passou por diversos times em torno da carreira, mas não se fixou em nenhum time de grande nome, era sempre reserva ou simplesmente era emprestado para times menores ainda. Entre os clubes que ele atuou antes do Bradford, estão o Hull City e o Burton Albion. 

        Porém, a carreira futebolística de Duke poderia ter sido interrompida no ano de 2008. Isso porque ele foi diagnosticado com um câncer no testículo. "Câncer", uma palavra extremamente forte e devido a isso Duke tinha boas chances de encerrar sua carreira e se não tratasse urgentemente, corria até mesmo risco de vida. Porém, o goleiro não se abateu, fez a cirurgia e logo se recuperou e voltou aos gramados, na época ele era reserva de Boaz Myhill (goleiro galês que foi ídolo no Hull City e atualmente joga no West Bromwich Albion). Segundo Duke, o mais importante não era o fato dele jogar ou não e sim o fato dele poder conviver com sua família, dado que ele é pai de dois filhos e queria acompanhar de perto o crescimento dos mesmos.

        Duke foi considerado o homem do jogo na partida contra o Aston Villa, além de ter feito excelente atuação contra o Arsenal, além de outras boas atuações. Mesmo com todo esse assédio repentino,ele manteve os pés no chão e permanece consciente de seus valores e de como ele pode contribuir com o time. Duke é um exemplo, de atleta, de pessoa e principalmente, exemplo de superação para todo e qualquer ser humano.

        Encerro esse post com uma frase que li, de um autor desconhecido:

"Nunca deixe que nenhum limite tire de você a vontade de se auto-superar."



2 comentários: