quinta-feira, 30 de maio de 2013

A incrível história de Moisés Muñoz

O América do México se consagrou campeão do Torneio Clausura de 2013, pela Liga Mexicana, tendo como destaque seu goleiro, Moisés Muñoz, não só por ter sido decisivo com um gol e com defesas nos pênaltis e sim por sua história de superação após um acidente automobilístico.

No dia 3 de junho de 2012 , Muñoz estava dirigindo seu carro através da rodovia que liga a Cidade do México com Guadalajara, quando ele perdeu o controle do veículo e atirou para fora da pista. O goleiro estava com sua esposa e os dois filhos, que sofreram ferimentos leves, enquanto o goleiro sofreu um traumatismo craniano, que ameaçaria sua vida e sua carreira.

Esse foi o estado do carro de Muñoz após o acidente.
Devido ao excelente tratamento médico e pela velocidade do atendimento de urgência que recebeu após o acidente, ele não teve nenhuma sequela grave e se recuperou a tempo de voltar a se fixar como o goleiro titular do América do México, posição que ele havia assumido após a saída de Memo Ochoa, que havia sido negociado ao Ajaccio da França.

O título foi mérito do América, mas mérito principalmente de Muñoz, aguerrido e corajoso, foi a área do Cruz Azul, acertou a cabeçada e contou com um desvio que traiu o companheiro de posição Jesus Corona, e nos defendeu uma cobrança e se consagrou campeão nacional. Que superação em menos de 1 ano!


O lance do gol de Muñoz, no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário