Versatilidade é uma palavra que remete a algo que apresenta inúmeras qualidades, que sabe desempenhar diversos papéis.
A postagem de hoje falará, mais uma vez sobre o futebol feminino e foi sugerida por um colega meu no Facebook, profundo entendedor de futebol feminino, sobretudo sobre as goleiras do futebol feminino e que me mostrou uma goleira islandesa chamada Birna Berg Haraldsdóttir, que além de fazer parte das seleções de base de seu país, atua também em um time de handball, mas como jogadora de linha.
A versátil goleira, que também é lateral direita de handball. |
Birna é alta para os padrões das goleiras atuais, tendo 1,81m e sempre conciliou handball e futebol. Porém, no ano de 2011, precisou fazer uma escolha: disputar o o mundial de handball no Brasil ou as eliminatórias para o Europeu sub-19 no futebol. Pelo prestígio e pela tradição islandesa, ela optou por jogar o mundial de handball, no qual sua seleção ficou com o 12º lugar.
Percebe-se o interesse maior dela pelo handball que pelo futebol. A mesma, quando foi convocada pelas seleções de base, atuou muito pouco. Em entrevista a um jornal islandês, ela mostra-se indecisa quanto ao seu caminho pro futuro: se concilia as duas modalidades ou opta definitivamente pelo futebol.
Espero que ela faça a escolha certa e seja feliz na modalidade que escolher.
Tomara que ela consiga conciliar! Admiro muito poliesportistas! :D
ResponderExcluir