sábado, 7 de dezembro de 2013

Matt Jones: Uma alternativa para o gol inglês?

"Nunca desista dos seus sonhos". Talvez essa tenha sido a frase mais ouvida pelo atual goleiro do Belenenses de Portugal. Aos 27 anos, o goleiro inglês de 1,90m, formado nas categorias de base do Port Vale, vê com suas boas atuações na equipe dos azuis de Restelo, uma grande chance para se firmar profissionalmente e até de quem sabe, ser chamado para a seleção inglesa.


A história de Jones é bem interessante. Após passar pelas categorias de base do Port Vale e do West Bromwich Albion, o goleiro receberia uma proposta de bolsa de estudos para jogar e estudar Administração nos Estados Unidos, pela Sacred Heart University, de Connecticut.


Após se formar, Jones viveu um dilema sobre o que realmente faria no futuro. O mesmo não seria draftado para a MLS e em 2009, aos 23 anos, jogaria pela equipe do Western Mass Pioneers da quarta divisão do futebol norte-americano. Fez apenas 4 partidas pelo time americano, antes de migrar para Portugal, onde defenderia o CD Santa Clara, no ano de 2010.


Na equipe da segunda divisão de Portugal, faria 29 jogos, tendo atuações bastante destacadas. Suas boas atuações renderam a ele um contrato no ano seguinte com o CF União, time da Ilha da Madeira, que havia sido recém promovida para a segunda divisão de Portugal. O mesmo havia rejeitado uma proposta de um clube escocês, o Aberdeen.



Pelo União, jogaria boa parte das partidas disputadas na temporada 2011-12 do União, que terminaria em 10º na segundona portuguesa. O mesmo seria vendido ao fim da temporada para o Belenenses, que também disputaria a segundona portuguesa. 


Pelo Belenenses, Matt conquistaria seu primeiro título: a segundona portuguesa na temporada 2012-13, conseguindo assim o acesso para a Liga Zon Sagres, na qual enfrentaria equipes tradicionais como Sporting, Porto e Benfica.

Na atual temporada, tem sido peça fundamental da equipe que briga para se manter na elite do futebol de Portugal. Suas boas atuações chamaram a atenção do Porto, que vê no inglês um nome potencial para suceder o goleiro brasileiro Hélton.


Matt pode chegar muito longe. Tem qualidades impressionantes, ambição e mentalidade fortíssima. Pode até chegar à seleção do seu país, pois analisando os atuais goleiros da seleção da Inglaterra, sobretudo com a má fase de Hart, não seria de se descartar a sua convocação, visto que por exemplo, diversos jogadores do modesto time do Southampton, surpresa da Premier League dessa temporada, foram convocados. Por que não convocar então o goleiro do Belenenses?

É esperar, para ver o que o futuro espera para Jones e o que ele ainda poderá apresentar na equipe do Restelo nessa atual temporada.

A seguir, um vídeo com boas intervenções do goleiro inglês. Espero que tenham gostado dessa postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário