segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Disputas pela titularidade e reservas de qualidade serão destaque nos clubes europeus nessa temporada

A temporada na Europa mal começou e já se mostra extremamente competitiva nas principais ligas do velho continente. Um fator bem interessante para essa temporada, serão as disputas em diversos clubes de goleiros pela titularidade, além de times que contarão com goleiros reservas de muita qualidade e que podem assumir o posto de titular, caso seja preciso ao decorrer da temporada. 

ARSENAL - O time conta com o polonês Szczesny que está no time londrino desde 2009. Vem sendo titular no início do campeonato inglês, enquanto o recém contratado pelos Gunners, o colombiano David Ospina, um dos destaques da boa campanha da Colômbia no mundial de 2014. Ospina, que ainda não atuou pois está se recuperando de lesão, pelo que tudo indica veio para ser o titular do Arsenal, mas Szczesny poderá fazer uma forte concorrência com o arqueiro procedente do Nice da França.


CHELSEA - O caso do Chelsea provavelmente é o mais interessante. Thibaut Courtois, após três temporadas emprestado ao Atlético de Madrid, retorna ao Chelsea, onde vem sendo o titular no início da Premier League, deixando no banco, nada mais nada menos que Petr Cech, um dos grandes ídolos da história dos Blues. José Mourinho já afirmou que o goleiro tcheco não está satisfeito sendo reserva do jovem belga e muitos acreditam que o experiente Cech poderá estar de saida do Chelsea, especificamente para PSG ou Monaco. Mas caso venha a ficar, voltará a recuperar o posto de titular? Ou Courtois permanecerá como o titular?

REAL MADRID - Após ter a concorrência de Diego López (que foi para o Milan) na temporada passada, Iker Casillas, que atravessou um período conturbado e contestado após a eliminação da Espanha na Copa do Mundo de 2014,onde teve atuações bem abaixo das esperadas e terá a concorrência do valorizado costarriquenho Keylor Navas, que diferente de Iker, foi destaque de sua seleção de modo positivo na Copa do Mundo. O espanhol iniciou a La Liga como o titular, mas será que ele manterá essa posição nas demais competições que o Real Madrid jogará, ou Carlo Ancelotti novamente promoverá a rotatividade no gol do Real Madrid?



BARCELONA - Duas contratações para suprir as saídas de Valdés e José Pinto: o alemão Marc André Ter Stegen e o chileno Claudio Bravo. Os dois goleiros recém chegados, ambos de muita qualidade, mostram que travarão uma batalha interessante pela titularidade do Barcelona. Bravo tem sido o titular no início da La Liga, em virtude de lesão de Stegen. Haverá um titular para o time catalão ou uma rotatividade entre eles?



BAYERN MÜNCHEN - Time que conta com Manuel Neuer, tido por muitos como o melhor goleiro do mundo e que também contratou o espanhol Pepe Reina, que será um reserva de qualidade para Neuer, até pensando na temporada que o clube bávaro terá.



TOTTENHAM HOTSPURS - O time de Londres tem como titular o excelente francês Lloris e agora, terá como seu suplente imediato o holandês Michel Vorm, ex-Swansea. Uma contratações surpreendente, mas até interessante, visto que o antigo reserva de Lloris, o norte americano Brad Friedel, já anunciou que essa seria sua última temporada nos Spurs.


MANCHESTER CITY- A pedido de Manuel Pellegrini, a diretoria do City contratou o argentino Willy Caballero, velho conhecido do treinador chileno, que havia trabalhado com ele no Málaga, com o objetivo de ter alguém para competir pela titularidade com um questionado Hart. Recém chegado, foi titular na final da Supercopa da Inglaterra, e vem sendo reserva de Joe Hart nesse início de Premier League. Com muitas competições, o Manchester City terá grandes oportunidades de utilizar seus dois bons goleiros durante a temporada.


Espero que tenham gostado dessa análise e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário