sábado, 29 de dezembro de 2012

Os goleiros que não deram certo na Premier League

        Andei dando uma pesquisada e uma estudada sobre os goleiros que não obtiveram destaque na Premier League(Campeonato Inglês), listarei aqui para os admiradores da posição e para os curiosos, alguns goleiros não ingleses que não obtiveram destaque ao chegar no Campeonato Inglês.


Massimo Taibi - Italia - Manchester United
Depois do frango levado, nada melhor que uma expressão assim!
        O italiano Taibi chegou a Old Traffford com o sucessor para o lendário dinamarquês Peter Schmeichel, que havia se transferido para o Sporting Lisboa ao fim da temporada 1998/99. Taibi foi contratado pelas cifras que beiram 4,5 milhões de libras esterlinas, chegando para competir pela titularidade do United com o australiano Mark Bosnich e o holandês Raymound Van der Gouw. Taibi começou até bem no time comandado pelo Sir Alex Fergusson, mas aí veio a partida contra o Southampton onde ele falhou bisonhamente  tomando um frango histórico. Taibi fez apenas 4 partidas pelos Red Devils,tomando 11 gols , e devido ao mau rendimento, voltou a Itália na temporada seguinte.Taibi também ficou conhecido por sempre atuar usando calças, ao invés das tradicionais bermudas.

        O vídeo da falha histórica de Taibi, mais ou menos aos 1:42 :

Andreas Isaksson - Suécia - Manchester City

Grande goleiro, que saiu cedo do City apesar das boas atuações
        O gigante sueco Isaksson chegou com o objetivo de solucionar o problema do gol no Manchester City. Contratado após a Copa do Mundo de 2006, devido a necessidade do City de um goleiro para substituir o inglês David James.
        Com boas atuações no início,todos esperavam que ele ficasse por muito tempo na equipe, porém uma atitude do treinador compatriota de Isaksson, Sven Goran Eriksson deixou-o bem insatisfeito: revezamento com o jovem e inexperiente Joe Hart. Devido a isso, Isaksson saiu no fim da temporada 2008, para substituir Heurelho Gomes no PSV da Holanda.


Heurelho Gomes-Brasil-Tottenham Hotspurs
Gomes, de mito no PSV a quarto goleiro dos Spurs.
        A transferência de Heurelho Gomes do futebol holandês ao futebol inglês gerou muitas expectativas ao torcedores. Gomes começou muito bem na Inglaterra, mas como tal qual uma montanha russa, oscilou grandes e maus momentos. O pior talvez tenha sido na falha contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões da temporada 2010/11 em um chute de longa distância de Cristiano Ronaldo.
        Hoje Gomes é o quarto goleiro dos Spurs, ficando como suplente do francês Hugo Lloris, do norte-americano Brad Friedel e do italiano Carlo Cudicini. Times brasileiros, como Palmeiras e Vasco tinham interesse em contratá-lo, mas Gomes preferiu permanecer em White Hart Lane.
        Vídeo com a falha de Gomes, contra o Real Madrid:


Craig Gordon-Sunderland-Escócia

O segundo goleiro mais caro contratado na história da Premier League, que está atualmente sem clube.

        Gordon chegou ao Sunderland como estrela. O goleiro mais caro comprado na história da história Premier League até a temporada passada, quando o Manchester United contratou o espanhol David de Gea(por cifras que giram em torno de 18 milhões de libras), custou 9 milhões de libras ao bolso dos Black Cats. Goleiro considerado promissor e que era comparado a Gianluigi Buffon pelo estilo de jogo. Fez excelentes temporadas de 2007 até 2010, inclusive com uma defesa lendária contra o Bolton na temporada 2010/11, que foi comparada a de Gordon Banks na Copa de 1970. Porém lesões o atrapalharam bastante. Além disso o Sunderland havia contratado o goleiro belga Simon Mignolet, que se firmou como titular da equipe, assim Gordon foi dispensado. Especulou-se a ida dele para inúmeros times da Premier League, tais como Southampton, Liverpool e West Ham, mas nada foi concretizado. 
        Vídeo com a defesa épica de Gordon

        São inúmeros os goleiros que não vingaram na Terra da Rainha, se eu tiver esquecido de alguns deles, favor comentar. Espero que tenham curtido mais essa publicação!


2 comentários:

  1. Fala Bruno,cara temos goleiros até bom aí, como o Gordon e o Isakson, até o própio Gomes não é tudo de mal, mas realmente fica a pergunta como com muito menos, outros goleiros deram certo e eles não??????

    ResponderExcluir
  2. No caso do Gordon, como falei no Facebook é o fato das inúmeras lesões dele que o atrapalharam bastante. Estranhei a saida repentina do Isaksson que estava bem demais no City.
    Respondendo sua pergunta é algo muito difícil prever se um goleiro ou qualquer outro jogador irá se adaptar na Premier League, De Gea é um bom exemplo disso, começou fraco e agora começa a ganhar espaço!

    ResponderExcluir