quarta-feira, 17 de abril de 2013

Arsenal buscando um novo camisa 1: Quais os nomes que podem assumir esse posto?

       O Arsenal busca um goleiro devido as frequentes falhas do irregular goleiro polonês Wojciech Szczesny. Os reservas testados(o polonês Lucas Fabianski, o italiano Vito Manonne e o argentino Damian Martínez) não deram conta do recado, por falta de ritmo de jogo ou simplesmente por deficiência técnica.
         Visto isso, quais goleiros poderiam ser uma alternativa para assumir a titularidade do Arsenal? Montei perfis de seis goleiros já especulados, citando suas vantagens,desvantagens e motivos que os levariam a defender a camisa dos Gunners.
                  Szczesny não vem agradado a torcida, e nem correspondendo as espectativas de se tornar um grande goleiro.

          O espanhol Pepe Reina, atualmente no Liverpool.

Reina já foi eleito três vezes o melhor goleiro da Premier League, isso nas temporadas  2005–06, 2006–07, 2007–08
      VANTAGENS: Reina joga no futebol inglês e tem experiência de sobra em Premier League e competições europeias  Além disso é um goleiro com senso de liderança e com qualidade de reposição de bola com os pés. Outra característica marcante do espanhol é que ele é um grande pegador de pênaltis.
         DESVANTAGENS: O espanhol não viria tão barato. O salário do espanhol seria de  £110,000(valor em torno de 350.000 reais semanais), e com o interesse de Arsene Wenger em contratar mais jogadores de nome, entre eles o holandês Huntelaar,o montenegrino Jovetic da Fiorentina, além da dupla do Borussia Dortmund, Lewandowski e Götze, custariam caro ao bolso do time londrino. Outro fator além do preço que influenciaria na não vinda de Reina seria a identificação forte dele com o Liverpool, além de não ser um goleiro que inspira tanta confiança, pois é inconstante a muitas temporadas.
      POR QUE VIRIA PARA O ARSENAL: Para voltar a disputar uma Liga dos Campeões, com a proposta de um time competitivo, além de garantir definitivamente com a classificação espanhola pra Copa de 2014, sua vaga na equipe que buscará o bicampeonato no Brasil.

        O uruguaio Fernando Muslera, atualmente no Galatasaray da Turquia.

"El Castorito" como é conhecido Muslera, foi campeão da Copa América com o Uruguai, além de ter sido destaque na boa campanha do Galatasaray na Uefa Champions League.
       VANTAGENS: Muslera é jovem, porém tem experiência em times de torcida (Lazio e Galatasaray), além de fazer excelentes atuações na seleção uruguaia, onde é titular absoluto.
       DESVANTAGENS: A irregularidade dele seria um fator importante. Muslera costuma soltar bolas fáceis, além de não estar acostumado com o estilo de jogo inglês, que preza muito a bola aérea, deficiência do uruguaio.
       POR QUE VIRIA PARA O ARSENAL: Jogar em outro time, no caso de mais torcida que os dois que ele defendeu e de mais tradição, que o motivariam a mostrar serviço.

       O belga Simon Mignolet do Sunderland

Mignolet barrou o escocês Craig Gordon e se firmou como titular dos Black Cats.
       VANTAGENS: Mignolet é jovem e já atua a duas temporadas na Premier League e sempre com destaque no seu time. Além disso, não é um jogador que viria tão caro para o time de Londres.
       DESVANTAGENS: Nunca atuou em times grandes e provavelmente sentiria pressão por parte da torcida, além disso é um goleiro que tem um defeito até bizarro: o excesso de arrojo dele atrapalha em diversos lances, dado que é tanta disposição para defender, que ele até esquece de fazer isso.
       POR QUE VIRIA PARA O ARSENAL: Jogar em uma grande equipe, dado que o Sunderland está em má fase e briga pra não ser rebaixado. Além disso, ele briga pela titularidade com Thibaut Courtois do Atlético de Madrid, e caso seja transferido para uma grande equipe, poderia mostrar que pode ser sim o titular da seleção da Bélgica, caso a equipe se classifique para o Mundial de 2014.

       Asmir Begovic, bósnio do Stoke City

Begovic que defendeu as seleções de base do Canadá, onde foi criado, mas preferiu optar pela seleção principal de seu país natal.
       VANTAGENS: Begovic é um goleiro jovem e de muita segurança. Está a bom tempo no Stoke City, onde barrou o experiente goleiro dinamarquês Tomas Sorensen. Suas atuações, sobretudo contra as grandes equipes inglesas são destacadas.
        DESVANTAGENS: Nunca atuou em times grandes e provavelmente sentiria pressão por parte da torcida. A multa rescisória dele com o Stoke City também seria um problema.
        POR QUE VIRIA PARA O ARSENAL: Com a contratação pelo Stoke da jovem promessa inglesa Jack Butland, teria sua titularidade ameaçada. Assim, a ida para o Arsenal seria importante para impulsionar mais ainda a carreira do agora titular da seleção da Bósnia.

        Victor Valdés, espanhol do Barcelona
Campeão do mundo com a Espanha em 2010, e da Eurocopa em 2012, que foi criado desde a base no Barcelona e sairá do clube catalão no fim dessa temporada.
        VANTAGENS:  Valdés é experiente e joga em uma equipe de alto nível. Além disso ele deseja sair do Barcelona, para segundo ele "encarar novos desafios". Tem boa reposição de bola com os pés e sabe comandar a defesa.
       DESVANTAGENS: Oscila demais, além do fato de ser superestimado. Falha na hora que não é para falhar
        POR QUE VIRIA PARA O ARSENAL: Encerra seu contrato com o Barcelona e provavelmente deverá ir para uma equipe forte, quer queira aquisitivamente ou em tradição.

          René Adler, alemão do Hamburgo

Adler vem retomando a boa fase que viveu no Bayer Leverkusen, mesmo jogando em uma equipe menor, no caso o Hamburgo.
         VANTAGENS: Adler é um goleiro seguro e de muita personalidade. Depois de um período lesionado recuperou prestígio na Alemanha. Viria para o clube londrino por apenas 5 milhões de libras.
        DESVANTAGENS: Se machuca muito, tanto é que essas lesões o tiraram de torneios como a Copa do Mundo de 2010. Comete alguns erros bobos, principalmente de comunicação com a defesa. Além disso, a adaptação com a Premier League não seria tão simples.
        POR QUE VIRIA PARA O ARSENAL: O Hamburgo não é uma grande equipe, e para se reafirmar a cenário mundial, o Arsenal seria uma grande alternativa de se firmar inclusive na seleção alemã, ao menos como suplente de Manuel Neuer.

        Bem, outros goleiros foram citados nessas especulações do Arsenal, e citei apenas os principais que foram citados ou especulados
       Enfim, se querem um goleiro de nível, gastem o que for preciso para isso, pois o Arsenal tem dinheiro e tradição e merece voltar aos bons tempos.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário