domingo, 18 de agosto de 2013

Os 5 goleiros sul-americanos com potencial para reforçar times brasileiros

Há algumas semanas atrás, comentei com alguns colegas em grupos no Facebook sobre a possibilidade de uma volta de goleiros extrangeiros no futebol brasileiro. Para os que não se lembram, o último goleiro que obteve certo "sucesso" foi o colombiano Viáfara, que atuou durante muito tempo pelo Vitória e joga atualmente no Deportivo Cali.

Na postagem de hoje, listei 5 goleiros sul-americanos que estão atuando na América do Sul e que podem ser bons reforços para times brasileiros. Vamos a eles!

O primeiro é o uruguaio Martín Silva, atualmente no Olímpia do Paraguai. Destaque na Libertadores desse ano, é um goleiro seguro e de muita qualidade. É reserva de Fernando Muslera na seleção uruguaia e teria muito espaço em times brasileiros.

Silva foi cogitado também em outros times brasileiros, como Santos e São Paulo.
O chileno Cristopher Toselli é tido como um dos goleiros mais talentosos da América do Sul. Ágil, que compensa a baixa estatura com reflexos e velocidade, Toselli atualmente é goleiro da Universidad Católica, que recentemente contratou o argentino Franco Costanzo, para ser sua sombra, dado que os demais reservas são jovens e/ou limitados. Ano passado, durante a Sul Americana recebeu diversos elogios de Rogério Ceni, que afirmou que ele era um dos melhores goleiros que ele já havia enfrentado.
Com uma provável ida do Chile para o Mundial no Brasil, Toselli ainda busca uma vaga na suplência de Claudio Bravo. Uma ida para o Brasil seria uma boa para ele, logo após o Mundial ou até mesmo antes.

Outro uruguaio que poderia facilmente ser contratado por equipes brasileiras é o uruguaio Rodrigo Muñoz, que atua no Libertad do Paraguai. Ágil e com boa reposição de bola, é um bom nome para o mercado brasileiro. Tem sempre atuações destacadas na equipe do Libertad, sobretudo na Libertadores.

"Popi" já foi convocado algumas vezes para a seleção uruguaia e durante a Libertadores desse ano, foi destaque do time. Ano passado também havia sido decisivo para o time paraguaio.
O argentino Nahuel Guzmán tem 27 anos e atualmente é o goleiro do Newell's Old Boys desde 2005, tendo passagens nas seleções de base da Argentina. Alto, é imponente nas bolas aéreas, além de ter um excelente posicionamento. Foi destaque no time comandado por Gerardo Martino na Libertadores desse ano.

Guzmán barrou o experiente Sebastián Peratta, e virou goleiro titular do NOB durante essa temporada, a melhor de sua carreira.
Por fim, o goleiro chileno Nery Veloso, do Huachipato. Destaque no título do Clausura em 2012, se notabiliza por ser um goleiro de muita agilidade, compensando a baixa estatura que possuí (1,81m). Na Libertadores, apesar de ter falhado contra o Fluminense, foi um dos poucos destaques do time chileno no torneio continental.

Conhecido pela alcunha de "Gato Maquina", Nery Veloso é também conhecido como exímio pegador de pênaltis, tanto é que na temporada passada foi decisivo na disputa de pênaltis na final do Clausura contra o Unión Española.


E aí, qual esses goleiros teriam mesmo espaço no futebol brasileiro?
Espero que tenham gostado dessa postagem!
Conto com as sugestões de vocês, pelo facebook e pelo twitter!


Página Crônica de Goleiro no Facebook: https://www.facebook.com/CronicaDeGoleiro
Twitter: @CronicaGoleiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário