Assisti na sexta feira dois jogos, a decisão da Supercopa entre Bayern e Chelsea e o empate pela Liga Universitária Feminina entre USF e Clemson. Nas metas de Bayern e USF, Manuel Neuer e Christiane Endler, um tido como um dos melhores goleiros do mundo e a outra também tida como uma das melhores da posição, no futebol feminino. Ambos talentosos, arrojados, incríveis, capazes de realizar defesas improváveis ou até mesmo atos improváveis, como literalmente ir para a área do adversário buscando empate ou falha bizarramente. Daí fica a pergunta: O que acontece com eles?
"Tiane" é tida como a versão feminina do goleiro alemão, devido as qualidades técnicas em comum, sobretudo na distribuição de jogo com as mãos. |
Endler falhou na primeira partida dela na Liga Universitária, tomando um gol de goleira onde literalmente soltou a bola, mas se recuperou durante a partida com grandes intervenções, sendo eleita a goleira da semana em sua conferência. No jogo de sexta, mostrou que ainda sofre com a adaptação ao futebol feminino ianque, no qual as goleiras tem um trabalho com os pés extramente exigido. Não falhou diretamente e nem comprometeu no empate de seu time.
Neuer falhou mais uma vez em um momento importante. Falha feia até, pra um goleiro do nível dele. E é porque ele vinha realizando grandes defesas em todo o jogo. Compensou com o pênalti, que covenhamos, foi mais mérito do nervosismo de Lukaku que da técnica e do talento de Neuer.
Sou particularmente fã dos dois. Quero que voltem a grande fase e sobretudo, joguem em grande nível, coisa que se espera deles.
Pensei que ia falar alguma coisa em relação às comparações de ambos com Casillas e Hope Solo.
ResponderExcluir