A Colômbia conseguiu hoje a classificação para o Mundial no Brasil em 2014, com uma geração extremamente forte, composta de inúmeros jogadores com poder de decisão, como James Rodriguez ou Falcão García. Além deles, se destaca o jovem e bom goleiro David Ospina, que atua no Nice da França e que conseguiu no jogo de hoje, contra o Chile, que selou a classificação colombiana para a Copa, superar uma marca que pertencia a Júlio César, goleiro da seleção brasileira.
Ospina não disputou a Copa América em 2011 por conta de uma lesão no nariz. Voltou de lesão, recuperou a titularidade colombiana e foi um dos destaques da seleção nas Eliminatórias. |
Antes da partida contra o Chile, Ospina estava a 10 minutos do recorde de tempo sem gols pelas Eliminatórias Sul Americanas, que pertencia a Júlio César que tinha a marca de 467 minutos sem levar gols, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010.
A Colômbia não venceu o Chile, empatou em 3x3, e Ospina só sofreu gols aos 19 minutos do primeiro tempo, sendo assim, o novo recordista de tempo sem levar gols nas Eliminatórias Sul Americanas, com 476 minutos sem sofrer gols.
Ospina sem dúvidas será um dos destaques desse time colombiano no Mundial. Comparado a nomes como Oscar Córdoba e René Higuita, mostra potencial para se tornar um dos grandes goleiros da história do futebol da Colômbia e também se mostra um goleiro de extremo nível para diversas equipes de ponta do futebol mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário