sábado, 23 de novembro de 2013

Daniel Davari: Um alemão em busca da titularidade do Irã

O recém promovido Eintracht Braunschweig busca se manter na Bundesliga com as peças que tem em seu modesto elenco. O time que foi segundo colocado na segunda divisão na temporada passada, tem diversos bons jogadores em seu elenco, um deles em especial, tem se destacado bastante por salvar em inúmeras ocasiões a equipe de Braunschweig. 

Daniel Davari é o jogador o qual se referi no parágrafo anterior. Nascido na Alemanha, filho de mãe alemã com descendência polonesa e de pai iraniano, iniciou sua carreira nas categorias de base do TSG Gießen-Wieseck em 2002, time de sua cidade natal, Gießen. Se transferiria ainda na base para o Mainz 05 no ano de  2004 e ficaria por lá até o ano de 2009, sem chances na equipe principal.

Em 2009 recebe chances do Eintratch vendo que ele seria um goleiro extremamente útil para o time. Inicialmente foi reserva do experiente Marjan Petkovic, porém, com uma lesão dele na temporada 2011-12, a chance da titularidade para Davari surgiu e ele a agarrou.

Titular absoluto da campanha da segunda divisão na temporada passada, Davari foi considerado um dos melhores goleiros da segunda divisão ao lado de Thomas Kraft do Hertha Berlin.

Ainda no ano passado, foi convocado pela primeira vez pelo treinador português do Irã, Carlos Queiroz. Por ser filho de pai iraniano, ele pode atuar pela seleção do país, por ter a dupla nacionalidade. Não chegou a atuar em 2012, só em 2013 pelo Team Melli, em alguns amistosos.



Davari é um excelente goleiro, e tem sido um importante destaque do Braunschweig nessa temporada, onde a equipe busca permanecer na primeira divisão. Quanto a seleção iraniana, creio que ele esteja garantido para vir disputar o mundial no Brasil, agora, se será o titular, apenas o tempo e  sua evolução dirão se ele tem potencial para ser o titular do Irã, dado que sua seleção não tem um grande goleiro desde o lendário 
Reza Abedzadeh.



Fiquem com um vídeo de boas defesas de Davari. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário