sábado, 18 de outubro de 2014

Jovens goleiros desconhecidos na Europa #1: Marco Silvestri

A nova safra de bons goleiros italianos que estão surgindo tem uma lista vasta e bem interessante. Nomes como o de Mattia Perin, Francesco Bardi, Nicola Leali e Simone Scuffet encabeçam a lista dos digamos, possíveis sucessores de Buffon na seleção da Itália no futuro. 

Além destes, um nome tem se destacado bastante no início dessa temporada 2014/15: Marco Silvestri, de 23 anos, que defende a equipe inglesa do Leeds United.


Nascido na cidade de Castelnovo ne' Monti, Silvestri iniciou sua carreira na equipe do Modena, onde seria promovido a equipe principal em 2010, aos 19 anos. Era o terceiro goleiro da equipe e não teve oportunidades de atuar. 

Ainda em 2010, a equipe do Chievo traria Silvestri para seu plantel, para testes. O goleiro foi para a equipe de "Primavera"(sub-20) do Chievo onde teve boas atuações, que fizeram a equipe contratá-lo em definitivo. 

Porém, ainda bastante inexperiente, foi emprestado a diversas equipes como Reggiana, Padova e na temporada passada ao Cagliari, onde não atuou tantas ocasiões. No Cagliari, chegaria após a venda de Michael Agazzi ao Chievo (Agazzi defende atualmente o Milan), e faria apenas 3 partidas. Na partida contra o Napoli, levaria um cartão vermelho ao cometer falta em Goran Pandev e só retornaria ao time, na última partida da temporada passada, frente a Juventus. 


No início da temporada 2014/15, o arqueiro italiano se transferiria para a competitiva segunda divisão inglesa, especificamente para a equipe do Leeds United, que havia dispensado o irlandês Paddy Kenny, demitido da equipe por "supertições" do chairman do Leeds, o italiano Massimo Cellino. 

Marco Silvestri chegou e logo alcançou a titularidade da equipe do Ledds, onde vem fazendo boas atuações na Championship, onde para muitos é o melhor goleiro da competição até agora, apesar da modesta campanha do time que já esteve por um bom tempo na Premier League. 

O arqueiro teve passagens pelas seleções sub-20 e sub-21 da Itália e quem sabe, poderá mostrar seus serviços a equipe principal no futuro, caso mantenha seu bom nível. 

A seguir, vídeos sobre essa promessa do futebol italiano, que vem mostrando bons serviços ao clube do Leeds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário