Bravo alcançou a marca de 8 partidas sem sofrer gols pelo Campeonato Espanhol, um recorde de 720 minutos sem sofrer gols, superando marcas anteriores de outros goleiros do Barcelona, como Victor Valdés e José Maria Artola, por exemplo. O menos vazado na história do Barcelona no início da La Liga no século XXI.
Artola, foi goleiro do Barcelona durante os anos 70 e 80. |
O portero chileno terá seu primeiro grande desafio no próximo fim de semana, contra o Real Madrid, no "superclássico espanhol",que poderá acabar com a brilhante marca do El Cóndor Chico. No entanto, caso ele mantenha sua invencibilidade poderá superar Miguel Reina(pai do goleiro Pepe Reina, do Bayern München) que detém o recorde de mais longo sem gols na meta catalã de 824 minutos.
A boa fase de Bravo, leva a um bom questionamento: o chileno merece uma chance na Uefa Champions League, onde o Barcelona tem colocado Marc André Ter Stegen como o titular?
O momento é de Bravo e sem dúvidas não custaria nada o chileno ter uma chance no torneio continental. Ter Stegen é um goleiro jovem e ainda tem bastante a aprender dentro do futebol e deve entender que Bravo com sua experiência poderá ajudar e muito o Barcelona na temporada, em que buscam reconquistar títulos como a La Liga e a Uefa Champions League.
A outra pergunta que fica aberta é se Bravo conseguirá superar Miguel Reina e escrever seu nome de vez nos livros e registros catalães, mas essa pergunta, só será respondida no final de semana que vêm, após o El Clássico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário