sábado, 13 de julho de 2013

A desconfiança argentina em Sergio Romero

A seleção argentina tem sido uma atração a parte no cenário mundial, jogadores como Messi, Higuaín, Di Maria, etc, vem sendo importantíssimos para a classificação argentina para o mundial de 2014. Porém, um setor do fortíssimo time argentino é posto em prova desde a Copa do Mundo de 2010: o gol.

Sérgio Romero, o atual titular, goleiro da Sampdoria da Itália tem 26 anos e muita experiência nas categorias de base de sua seleção, onde foi campeão mundial sub-20 em 2007 e campeão olímpico em 2008. A estreia dele pela seleção argentina foi em 2009 e em 2010 ele foi o titular de sua seleção, que viria a ser eliminada nas quartas de final pela Alemanha.

Romero não é um goleiro que mostra confiança ao time argentino, muito menos a torcida.
Porém, a crítica é bastante dura a Romero. Muitos afirmam que ele não tem fundamentos básicos de um goleiro, como a saída de gol, como alguns dos gols que ele levou contra a Alemanha no Mundial de 2010.

Mudar um goleiro quase as vésperas do mundial é algo arriscado e pra Argentina mais ainda, dado que os reservas de Romero estão a um nível bem inferior a ele. Mariano Andújar é bom goleiro, mas que toma gols bobos, Orión é experiente, mas falha demais e Carizzo não está com bom ritmo de jogo. Enfim, colocar outro goleiro na meta argentina, com o nível atual dos que estão sendo convocados pra seleção é literalmente ativar uma bomba relógio no time de Messi.

Andújar é um dos goleiros argentinos que não mantém a regularidade.
Desde Abbondanzieri em 2006, a seleção argentina não tem um goleiro, digamos de nível, para competições como Mundial e Copa América. Se for depender dos treinadores, esse posto de "goleiro de confiança" na Argentina ficará durante muito tempo vago.

Enfim, minha opinião foi dada, estou aberto a críticas e a sugestões sobre o tema!

Um comentário: