O dia 13 de julho é conhecido como o Dia Mundial do Rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985 na cidade de Londres, e que contou com nomes históricos do rock, como The Who, Elton John, Phil Collins, Led Zeppelin, Scorpions,etc.
É bem evidente que os principais rockeiros da classe futebolistica não são atacantes ou meio campistas e sim, goleiros. Hoje falarei sobre algumas curiosidades envolvendo o rock e os anti-herois.
Marcus Hahnemann, goleiro norte-americano que defende o Seattle Sounders é grande fã de rock, sendo inclusive colaborador da banda americana Five Finger Death Punch. |
Alguns goleiros, após pendurarem as luvas se dedicaram como vocalistas de bandas de rock. Alguns exemplos são, o do brasileiro Ronaldo Giovanelli, comentarista esportivo da Band, ídolo no Corinthians e que faz parte de uma banda "Ronaldo e os impedidos", onde ele é o vocalista. Outro goleiro que foi para o lado musical, foi German Burgos, que jogou durante muito tempo no River Plate, além de ter defendido a seleção argentina. O nome da banda de Burgos era The Garb. A seguir alguns dos "sucessos" das bandas de Ronaldo e Burgos.
Outros goleiros, se aventuraram não no vocal, mas sim em instrumentos musicais, como por exemplo Rogério Ceni, que toca violão e é fã de inúmeras bandas de rock, mas sobretudo é grande fã da banda australiana AC/DC. Petr Cech, goleiro do Chelsea toca bateria com amigos, quando está de férias em sua terra natal. A seguir dois registros: Ceni no violão e Cech na bateria!
Outros goleiros preferem apenas ouvir suas músicas preferidas, muitos deles buscando se concentrar antes das partidas. Temos vários exemplos de jogadores assim, Deola do Vitória, Cássio do Corinthains, Tiago do Ceará, Bruno do Palmeiras, Zetti ex-goleiro do São Paulo,entre muitos outros goleiros ao redor do Brasil e do mundo.
Deola é um dos diversos exemplos de goleiros que fogem do estereótipo de "boleiro". Suas bandas preferidas são Rage Against The Machine, Iron Maiden, AC/DC, Metallica,Nirvana, Slipknot e Pink Floyd. |
Alguns casos de goleiros, fãs de bandas de rock chegam até a surpreender a todos. Por exemplo, David de Gea, goleiro espanhol do Manchester United é fã da banda de thrash metal americana Slayer e costuma ouvir as músicas deles antes das partidas pelos Red Devils. Outro caso curioso é o do ex-goleiro Marcos, que foi campeão mundial pela seleção brasileira e que além de ser fã de música sertaneja, costumava ouvir e recomendar bandas clássicas de rock, entre elas a banda Raimundos.
Aos goleiros rockeiros e aos rockeiros acompanham o blog, feliz dia do rock!
Nenhum comentário:
Postar um comentário