Apesar da idade, a jovem mostra muita qualidade e segurança. A estréia de "Feña" Cardenas pela equipe adulta do Colo Colo, foi frente a Universidad Católica, sua ex-equipe. Porém, devido a inexperiência em torneios adultos, Cardenas vem sendo utilizada com titular do time sub-17 do Colo Colo, mas espera-se em breve que a mesma se torne titular da meta Alba.
Com passagens pela seleção sub-17 feminina do Chile, logo surgiram as comparações com a jogadora que mais importante na atualidade no Chile, Christiane Endler, também goleira e que atualmente joga e estuda na Universidade do Sul da Flórida(USF). Ambas começaram muito jovens a atuarem em equipes principais no Chile, além de possuírem características de jogo comuns entre elas.
Uma já foi ídola no Colo Colo, e a outra busca seu espaço na equipe mais popular do Chile. |
Acho a comparação extremamente válida. Porém, é preciso que preparem a jovem Fernanda, dado que o futebol feminino no Chile necessita de uma evolução, assim como aqui no Brasil. Em ambos os países existem grandes profissionais, metodologias de treino muito boas, mas necessita-se observar as escolas de fora, assimilando pontos essenciais: saída de bola alta, reposição de bola,etc.
Acredito que a Fernanda tenha muito a evoluir e a melhorar. Ela tem condições plenas de se tornar fantástica como sua compatriota Tiane Endler, sem se importar com comparações, e fazendo o que sabe, pois potencial a mesma tem de sobra. Se ela será a "nova Endler", só o tempo dirá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário