A primeira anunciada transferência foi a saída de Michael Rensing, tido como um dos pupilos de Oliver Kahn, que infelizmente não vingou. Após boa temporada no rebaixado Colônia, ele migrou para o Bayer Leverkusen, onde teve pouquíssimas chances devido a excelente temporada de Bernd Leno. Rensing disputará a segunda divisão temporada que vem, defendendo as cores do Fortuna Dusseldorf, rebaixado na temporada passada. Essa transferência aumenta mais ainda a possibilidade da saída de Fabian Giefer, que interessa ao Schalke 04 e interessava ao Everton, da Inglaterra(que contratou hoje Joel Robles, ex-Wigan).
Rensing com a camisa da nova equipe que defenderá na próxima temporada. |
Para o lugar de Rensing, o Bayer trouxe o experiente espanhol Andrés Palop, vindo do Sevilla. Campeão da Eurocopa com a Espanha em 2008 e bicampeão da Copa da UEFA(atual Liga Europa), chega ao Bayer para ser reserva imediato de Leno.
Palop depois de tantos anos no Sevilla, decidiu mudar de clube pois não vinha sendo bem aproveitado no antigo clube. |
Aos 39 anos e com quase 400 jogos no Frankfurt, Nikolov migra para a MLS. |
Suíço Hitz, que no Wolfsburg era reseva do também suíço Diego Benaglio. |
Em termos de aposentadoria: Christian Vander, Marc Ziegler e Simon Jentzsch se aposentaram respectivamente de Werder Bremen, Stuttgart e FC Augsburg.
Bem, por enquanto é isso. O mercado de goleiros na Alemanha permanece assim, mas outras transferências podem surgir em breve!
Espero que tenham curtido mais esse post! Falarei sobre as transferências de goleiros no futebol italiano em breve!
Interessante a materia, Palop velho chegando pra se aposentar no levekusen.
ResponderExcluirSim é até interessante essa situação, de ídolo no Sevilla a aposentado no Leverkusen.Ao menos será um reserva a altura pro Leno!
Excluir