domingo, 21 de julho de 2013

Vasco da Gama e a sua busca por um camisa 1

A situação do Vasco ultimamente tem sido preocupante. Derrotas, problemas na diretoria, saída de treinador e principalmente, problemas com seus goleiros, desde a saída de Fernando Prass, ídolo da torcida cruzmaltina e que optou pelo Palmeiras nessa atual temporada. E agora, buscam no mercado nomes para se firmar no time.
Roberto Dinamite, que foi um grande atacante no passado, agora como atual presidente do Vasco, busca um bom goleiro para a meta cruzmaltina.
Alessandro, que era o reserva de Prass, foi utilizado durante o Campeonato Carioca, porém não agradou tanto a torcida devido as falhas. Michel Alves, chegado do Criciúma oscilou bastante no princípio, fez boas atuações mas ainda não inspira confiança ao time. O goleiro Diogo Silva, vindo do Nova Iguaçu, será testado em mais ocasiões, porém, não o vejo com cacife de se firmar tão facilmente devido a exigente torcida vascaína.
Alessandro, Michel e Diogo ainda não se firmaram na equipe cruzmaltina. Alessandro é carta fora do baralho, cogitando-se até a negociação dele para outros clubes.
Nomes no mercado brasileiro surgiram. Júlio César, reserva no Corinthians quase ia para o Vasco por empréstimo, mas não foi. Renan do Botafogo foi outro nome citado nas especulações. Além desses, surgiu o interesse em Marcelo Grohe, que atualmente é reserva de Dida no Grêmio e que viria por empréstimo.
Grohe, com a chegada de Dida não conseguiu se firmar no Grêmio. Assim, o Vasco seria uma boa alternativa para ele apresentar seu futebol.
Nomes de goleiros brasileiros e que estão no mercado internacional foram surgindo ao decorrer do tempo. Hélton, que foi ídolo no Vasco foi o primeiro deles. Porém, devido ao contrato vigente dele no Porto até 2014 e o não interesse da diretoria em liberá-lo, creio que sua ida ao Vasco esteja descartada.
Hélton está a quase uma década em Portugal, defendendo o Porto e demonstrava interesse em defender o clube que o revelou para o futebol, porém a diretoria do Porto afirmou que interesse do Vasco não é para levar a sério.
Outro nome de goleiro que está atuando fora do Brasil e que agrada ao Vasco é o do goleiro Neto, atualmente na Fiorentina. O goleiro teve raras oportunidades na Viola e viria em busca de se firmar em uma grande equipe brasileira.
Sem muito espaço na Fiorentina, Neto seria uma boa alternativa para o Vasco.
Gomes, atualmente no Tottenham Hotspurs é outro nome que interessa ao Vasco. Emprestado temporada passada ao Hoffenheim da Alemanha, busca voltar ao auge que teve em temporadas passadas. PSV, clube holandês onde ele foi destaque também mostra interesse nele.
Gomes poderia ser uma alternativa para o time carioca, porém o PSV teria feito contatos que interessariam mais a ele, vale lembrar que ele foi ídolo do time holandês.
Enfim, o Vasco necessita de um camisa 1 com cacife para se manter durante um bom tempo como o dono da meta cruzmaltina, dado que nenhum dos atuais em seu elenco tenha capacidade para isso. Na minha opinião, o nome ideal para  1 do Vasco seria de Marcelo Grohe, pois tem experiência em Campeonato Brasileiro e viria por empréstimo, se agradasse nessa temporada, poderia ser comprado. Vamos lembrar do caso de Marcelo Lomba, pouco aproveitado no Flamengo e que após ser emprestado ao Bahia, virou ídolo e findou sendo contratado. Além disso, trazer um goleiro sul-americano para o Vasco seria algo pouco viável, dado que a equipe excedeu o número de extrangeiros permitidos, após a chegada de Guiñazu.

Espero que tenham gostado dessa postagem! 
Conto com as sugestões de vocês, pelo facebook e pelo twitter!

Página Crônica de Goleiro no Facebook: https://www.facebook.com/CronicaDeGoleiro
Twitter: @CronicaGoleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário