sábado, 10 de agosto de 2013

Mitchell Langerak: O talentoso reserva de Roman Weidenfeller

Estava assistindo a estréia do Borussia Dortmund na Bundesliga, frente ao modesto FC Augsburg e observei que no gol da equipe amarela não estava o goleiro e capitão Roman Weidenfeller e sim o australiano Mitchell Langerak, de 25 anos de idade.


Natural de Emerald, descendente de imigrantes holandeses, Mitchell Langerak iniciou sua carreira no time do Melbourne Victory em 2007, após ter passado pelas categorias de base no AIS(Australian Institute of Sports), conhecido por formar futebolistas australianos como Mark Viduka. Na equipe de Melbourne, Mitchell fez apenas 21 partidas, antes de ser vendido ao Borussia Dortmund, no ano de 2010. No time australiano, protagonizou defesas excelentes, como essa a seguir em partida contra o Kawasaki Frontale, pela liga dos Campeões da Ásia em 2010.


Ao ser vendido, pela pouca experiência que possuía, passou a atuar pela equipe B do Borussia, mas logo conquistou a confiança do treinador Jurgen Klopp, que passou a apostar nele como opção para o experiente Weidenfeller. Foram poucos jogos no Dortmund, mas nas partidas que ele fez, não decepcionou, mostrando ritmo de jogo, bom senso de posicionamento e agilidade, para um goleiro de 1,92m.

Weidenfeller e Langerak são segundo alguns  a melhor dupla de goleiros(titular e reserva) do futebol europeu.
Mitchell já foi convocado algumas vezes para a seleção australiana, e provavelmente estará no Mundial em 2014, dado que é um dos melhores goleiros australianos no momento, ao lado do veterano Schwarzer do Chelsea e da promessa Mat Ryan que atua no Club Brugge da Bélgica e do experiente Eugene Galekovic . Creio que Michael Theoklitos, Brad Jones e Adam Federici não estão apresentando futebol para disputarem vaga para o mundial no Brasil. Assim, com maior regularidade no Dortmund, Langerak seria facilmente convocado, porém precisa mostrar a confiança depositada nele, mesmo na reserva de um dos ídolos do time.

Langerak tem passagens pelas seleções de base da Austrália e espera sua chance na equipe principal, a qual já foi convocado.
Espero que tenham gostado dessa postagem, depois de algum tempo sem. 

Conto com as sugestões de vocês, pelo facebook e pelo twitter!


Página Crônica de Goleiro no Facebook: https://www.facebook.com/CronicaDeGoleiro
Twitter: @CronicaGoleiro

Um comentário:

  1. Legal,. Não conheço esse goleiro, mas se foi titular e joga na seleção australiana tem suas qualidades. Espero que o Borussia faça uma boa Bundesliga. Abraço.

    ResponderExcluir