sábado, 28 de dezembro de 2013

Stephen Bywater e a justa homenagem ao seu ídolo

Stephen Bywater é o goleiro reserva da equipe do Milwall, da segunda divisão inglesa. O goleiro de 32 anos, com passagens pelo Derby County, West Ham e Ipswich Town tem uma história bem interessante, relacionada ao número da camisa que ele utiliza.


O jovem Stephen era uma promessa do West Ham no ano de 1998, no em que o time teve goleiros como o francês Bernard Lama, o canadense Craig Forrest e o trinitino Shaka Hislop, que viria a ser o titular na temporada 98/99 e eleito o melhor jogador "Hammer" no ano de 1999. 


Les Sealey também era goleiro do West Ham. O experiente goleiro, com passagens pelo Manchester United, Coventry City e Luton Town estava em fim de carreira e exercia o papel de preparador de goleiros, onde preparava jovens goleiros na equipe londrina. Seu principal pupilo era Bywater.

Sealey nos tempos de Manchester United, onde não se firmaria. Seria o titular na Taça dos Clubes Vencedores de Taças em 1991, onde o United venceria o Barcelona.
Sealey faleceria no ano de 2001, aos 43 anos, vítima de um ataque cardíaco. Bywater em entrevistas se refere a Les como um "pai", como em uma delas, onde afirma:
"Les cuidou de mim como um pai a maior parte do tempo. Ele me levou para treinar todos os dias, me treinou e aconselhou-me sobre a vida. Eu sei que ele está olhando por mim e que quer me fazer bem, não há um dia que eu não passe sem pensar nele."
Bywater sairia do West Ham em 2006, rumo ao Derby County, onde conseguiu um acesso para a primeira divisão pelo Derby na temporada 2008/09.


Ao invés de utilizar a tradicional 1 ou até mesmo a 13, utilizada na Inglaterra, Bywater usa a camisa de número 43, idade a qual Les havia falecido, sendo uma forma de homenagéa-lo, mesmo que de uma forma simples. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário