Wilson estava fora da equipe do Vitória desde agosto, em decorrência de uma lesão em partida contra o Figueirense, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Wilson na ocasião, foi substituído pelo paraguaio Gatito Fernandez, que desde a lesão de Wilson vinha sendo o titular, com atuações bem irregulares.
A volta de Wilson a titularidade do time baiano foi ontem, em partida frente ao Cruzeiro no Barradão. Sua volta foi devido aos três cartões amarelos tomados por Gatito, que sofreu a suspensão automática.
Filho do ex-goleiro Gato Fernandez, ainda não conseguiu se firmar na equipe do Vitória |
Nos primeiros 20 minutos, quem mandou no jogo, no Barradão, foi o Cruzeiro. Logo aos 6, após jogada de Marquinhos, o meia Alison dominou na grande e bateu no canto direito, exigindo a a primeira grande intervenção de Wilson no jogo.
O zagueiro Roger Carvalho quase marcou contra, quando após um cruzamento, ajeitou de peito para Wilson, que estava saindo do gol. Wilson desta vez contou com a sorte, pois a bola foi para fora.
O Cruzeiro continuou melhor. Marcelo Moreno fez o trabalho de pivô e rolou para Alison que de primeira, acertou um belo chute que contou com a excelente defesa de Wilson, de mão trocada.
O panorama do jogou seguiu o mesmo, com o Cruzeiro superior. Assim como o goleiro do Leão, contou com a sorte no lance envolvendo Roger Carvalho, contou com o azar do vacilo de sua defesa, que deixou o zagueiro Dedé sozinho, para marcar o único gol da vitória do time celeste em solo baiano.
Wilson foi o grande nome do jogo. Tecnicamente no Campeonato Brasileiro, tem sido um dos que se "salvam" no elenco do Vitória. O ex-arqueiro do Figueirense mostra segurança e confiança a torcida, e sobretudo ao treinador Ney Franco, algo que Gatito ainda não demonstrou ao time baiano. Isso é mostrado em números, como você pode conferir aqui
Antes da partida, Wilson declarou:
"Uma volta muito importante. Depois de um longo período em uma sequência boa de jogos, infelizmente acabou acontecendo a lesão, que é complicado para um jogador. Vinha também procurando ajudar fora de campo, mas agora é dentro de campo. Espero fazer uma grande partida."
E fez. O "paredão" do tricolor da Bahia voltou e espera-se que ele fique por muito tempo como o titular do Vitória, visto que irão precisar muito dele, na briga do time nordestino contra o rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário