segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A ascensão de Adrián San Miguel

O West Ham faz uma boa campanha na atual temporada da Premier League e um dos grandes responsáveis por esse feito, é seu goleiro, o espanhol Adrián San Miguel, que chegou na temporada passada aos Hammers, que foi de desconhecido a um dos grandes ídolos atuais da equipe do West Ham.


Nascido em Sevilla, no dia 3 de janeiro de 1987. Adrián iniciou sua carreira na equipe do colégio onde estudava, o Centro Educativo Altair e como muitos jovens, ele começou como atacante e foi levado para o gol devido a uma casualidade.

A equipe do colégio sevillano estava sem goleiro e o atacante Adrián, por ter uma boa estatura em relação as demais crianças passou a ser o arqueiro da equipe do colégio. De lá nunca mais saiu e falou ao seu treinador que tinha uma meta: ser o goleiro titular do Real Bétis, clube onde chegaria aos 11 anos. 

Após muitos anos nas categorias de base do Bétis, Adrián chegaria ao time principal em 2006, porém não seria utilizado com frequência, se convertendo no goleiro do time "B" do Bétis, posto que ele ocuparia até a temporada 2011-12, quando seria promovido ao posto de terceiro goleiro do time, sendo reserva de Iñaki Goitia e Casto. Com a saída de Goitia no final da temporada 2011-12, passou a ser o reserva de Casto no Bétis para a temporada 2012-13

A estreia dele no time principal do Bétis só viria na temporada seguinte. Após o titular Casto ser expulso em partida contra o Málaga,válido pela sexta rodada da La Liga, Adrián entrou e não pode evitar a já consumada goleada por 4x0. 


Na sua primeira partida como titular do Bétis, frente a Real Sociedad, foi figura com excelentes defesas que ajudaram a equipe a vencer o time basco por 2x0. Jogaria outros 31 jogos pelo time dde Sevilla na temporada, e faria outros grandes jogos, como na vitória sobre o poderoso Real Madrid por 1x0. 

Na temporada seguinte, o espanhol trocou o verde e branco do Bétis pela tradicional equipe inglesa do West Ham United. Sua estreia foi em agosto de 2013, em jogo da Copa da Liga Inglesa contra o Chelteham Town e seu primeiro jogo na Premier League foi frente ao Manchester United. 

Apenas na temporada 2013-14, onde fez 26 partidas e conquistaria o posto de titular dos Hammers, que antes era do finlandês Jussi Jääskeläinen.


Na atual temporada, o espanhol vem sendo um dos destaques do West Ham, que atualmente ocupa a quarta colocação na Premier League. Também ficou marcado por ter brigado com o polêmico atacante italiano Balotelli, do Liverpool, como podem conferir no vídeo a seguir: 


Suas boas atuações chamaram a atenção de Vicente del Bosque, treinador da seleção da Espanha que o elogiou bastante. Estaria Adrián San Miguel nos planos de Del Bosque, para a seleção espanhola? 

É evidente que o  portero vem demonstrando de forma muito efetiva sua qualidade frente a jogadores de alto nível, em uma liga altamente competitiva, em uma equipe onde pouco se esperava para essa temporada, se tornando rapidamente um dos ídolos atuais do West Ham United, um dos times mais tradicionais do futebol inglês. Se mantiver o nível, poderemos ver-lo em breve com a camisa da La Roja.

Fiquem com vídeos de boas intervenções de Adrián, a serviço do Bétis e do West Ham:


Nenhum comentário:

Postar um comentário